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Vendas online: saiba como fazer negócio na internet

As vendas online demonstram um alto nível de crescimento. De acordo com uma pesquisa recente feita pelo google atualmente 30% dos internautas efetuam suas compras pelas internet. E esse número tende a aumentar ainda mais. A previsão para 2021 é de que chegue a 44% com um crescimento de 12,4% ao ano.  Para não ficar de fora desse mercado que vem se expandindo, separamos 6 dicas essenciais para melhorar seu negócio na internet.

Confira:

Crie um site mobile ou responsivo

Atualmente, segundo o IBGE, 92,1% das residências do Brasil acessam a internet por meio de um smartphone. Sendo assim é super importante que o site da sua loja tenha uma versão disponível em formato responsivo ou mobile. Isso significa que todo o conteúdo do seu site deve se adaptar ao dispositivo que o cliente estiver usando. Leia mais nesse post.

Invista no SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimização as páginas de um site para mecanismos de busca. Ele une um conjunto de técnicas responsáveis por fazer com o que as páginas do seu site tenham uma nota maior para esses sistemas. Quanto maior for essa nota, melhor será a posição do site nas buscas, o que aumentará a visibilidade.

Apostar em uma boa estratégia de SEO, utilizando palavras-chaves com maior número de buscas em vendas online, com um bom título e otimizando imagens, pode garantir um retorno significativo para seu site e diminuir o gasto com anúncios.

“Para saber mais sobre técnicas de SEO, recomendamos esse post da Rock Content”

Crie um blog para vendas online

Para otimizar tempo e facilitar para seu cliente pode ser interessante criar um blog específico para a compra do produto, tornando mais prático encontrar informações sobre o mesmo. Além de ajudar na divulgação e visibilidade ter todas as opções de compra online juntas em uma única plataforma.

Outro ponto importante é que com a criação de um blog, além das vendas online, é possível produzir conteúdo de qualidade e relevante para seus cliente com base no seu produto de venda. Por exemplo, se você possui uma loja de esportes pode fazer publicações com dicas de atividades físicas.

Aposte nas redes sociais

Como já dito antes, a maior parte da população no Brasil utiliza smartphones para se manter conectados na internet. Desde 2015 o uso de aplicativos voltados a redes sociais cresceu 58%.

Apenas pelo Instagram o número de usuários alcançados chega a 500 milhões. No Facebook a estatística aumenta para 1 bilhão de contas ativas. Esses dados demonstram que se você quer ter mais visibilidade ao falar em vendas online é super importante que você invista nas redes sociais.

Seja conseguindo seguidores, postando diariamente ou produzindo conteúdo em imagem e vídeo é necessário que você utilize nesse tipo de ferramenta. Atualmente existem mecanismos de divulgação de perfis no Instagram para venda de produtos. O PontoFollow é um deles! O mecanismo, de forma inteligente, é capaz de aumentar a visibilidade de suas postagens para até 80.000 pessoas por mês. Para saber mais sobre a ferramenta leia mais aqui.

Crie promoções

Todo cliente gosta de descontos e de promoções. Seja para alcançar um novo público ou fidelizar aquele que você já tem, as promoções podem ser ótimos aliados para alavancar o seu negócio.

Para conseguir isso você pode utilizar das redes sociais, com fotos de sorteios e afins ou até mesmo o blog do seu produto. Essa estratégia faz com que o cliente se cadastre e participe de determinada promoção ou ganhe um prêmio. Assim você passa a ter o contato de possíveis clientes aumentando suas vendas futuramente.

Ofereça suporte ao cliente

Uma das maneiras mais eficazes para fidelizar um cliente é criando um suporte para solucionar suas dúvidas e problemas. Ou seja, é extremamente importante que você crie um canal de comunicação entre a loja e o cliente, aproximando assim essa relação.

Se uma dúvida não é respondida em tempo hábil, é provável que a pessoa perca o interesse pela compra e acabe por procurar outros concorrentes. Por isso, invista em e-mails, chat e dedique uma parte do seu site com respostas para as perguntas mais frequentes. Uma das alternativas disponíveis atualmente é o chatbot. Ele permite uma interação entre público e marca, sem a necessidade de uma pessoa real para fazer essa conexão.

Para entrar no ramo de vendas online é necessário ter disposição. Além de estar sempre antenado nas novidades de mercado e disposto a aplicar as mudanças que podem significar uma melhoria em seu site.

Seguindo essas 6 dicas e investindo no marketing da sua empresa, a sua marca receberá cada vez mais reconhecimento virtualmente. Deixe nos comentários quais dessas dicas você usa.

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