Como ser mais criativo no Instagram

Hoje em dia existem milhares de contas no Instagram sobre diversos assuntos. Para se destacar é preciso fazer com que o seu perfil seja diferente dos demais. Por isso é preciso apostar em conteúdos variados e que chamem a atenção do seu público alvo para ser mais criativo no Instagram.

Conheça 6 ferramentas que irão te ajudar a turbinar o seu Instagram!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a dar esse upgrade no seu perfil do Instagram. Confira:

-Invista em vídeos de qualidade

Uma boa alternativa para variar o conteúdo do seu Instagram é a postagem de vídeos criativos e que chamem a atenção dos usuários. O limite de 60 segundos para os vídeos demanda que você crie um conteúdo que chame atenção já no início.

Os vídeos se reproduzem automaticamente sem som, por padrão. Por isso, certifique-se de que eles façam sentido mesmo sem áudio.

– Boomerang: seu novo aliado

O Boomerang é um aplicativo desenvolvido pelo Instagram que possibilita a criação de vídeos curtos em um loop infinito. Ele é uma ótima forma de variar no conteúdo do seu perfil, pois as publicações ficarão mais divertidas.

Essa é uma alternativa para pessoas que não gostam de vídeos, por exemplo, já que a duração do Boomerang é consideravelmente menor. Além disso, essa é uma ótima maneira de ser mais criativo no Instagram com seus posts.

Conheça outros aplicativos que irão deixar o seu Instagram mais atraente!

– Aposte em fotos criativas e diferenciadas

O Instagram é uma rede social extremamente visual. Por isso, para chamar atenção é preciso trabalhar na qualidade das publicações e em uma forma de fazer com que elas se destaquem. Uma boa forma de fazer isso é apostar em fotos diferentes e criativas, mas sem fugir da proposta original do seu perfil.

Uma maneira de se destacar é usando fotos com angulações diferenciadas daquelas normalmente utilizadas. Também é preciso ter uma atenção extra com o foco, já que fotos desfocadas (quando o efeito não é intencional) trazem um aspecto bagunçado para o seu perfil e isso pode afastar seguidores.

– Utilize Gifs sem medo

Assim como o Boomerang, os Gifs são como fotos animadas ou vídeos de curta duração. Os Gifs geralmente são utilizados para humor, mas também podem ser usados para mostrar um produto, por exemplo.

A maioria das pessoas fica curiosa em relação ao que irá acontecer em um Gif, e isso atrai visualizações para o seu post.

– Bônus: Instagram Stories

Essa dica não está diretamente relacionada com o feed do seu perfil, mas é uma ótima estratégia para atrair a curiosidade dos seus seguidores. Com o Stories é possível postar o dia a dia da sua empresa e os bastidores de eventos, por exemplo. Isso fará com que o seu seguidor se sinta familiarizado com a empresa.

Com essa funcionalidade você pode postar conteúdos variados durante o dia, mas sem “poluir” o seu feed. Já que não há limite de postagens e elas duram apenas 24h.

Como falamos em nosso post sobre o que não fazer no Instagram (link), muitas postagens diárias podem fazer com que você perca seguidores.

Um conteúdo criativo atrai ainda mais seguidores, por isso, inovar no Instagram é uma tarefa que toda empresa que deseja obter sucesso através do marketing na rede social deve ter em mente. Sendo assim, dedique uma parte significativa do seu tempo para ser mais criativo no Instagram.

Visite nosso blog para ver mais dicas de marketing digital no Instagram.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *