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Erros no Instagram: saiba o que NÃO fazer no seu perfil

As redes sociais revolucionaram a forma de fazer marketing. São 80 milhões de fotos e vídeos compartilhados diariamente, e esse número só tende a crescer. De acordo com a pesquisa eMarketer, 51,8% dos usuários de redes sociais irão usar o Instagram em 2017.  Tendo esses números como base é muito vantajoso que você utilize a plataforma para o seu negócio. Estudos recentes apontam que 70% dos usuários desta rede procuram por marcas, e 62% seguem as marcas simplesmente porque as adoram. Porém, cometer erros no Instagram pode comprometer bastante seus resultados.

Por isso separamos 8 erros no Instagram que te separam do sucesso!

ERRO 1: Não preencher a BIO

 

Como preencher a bio

 

A BIO  é o local em que você tem a oportunidade de descrever um pouco sua empresa, acrescentar link e se aproximar do seu público. Além de ser responsável pela primeira impressão que seu futuro cliente terá do seu negócio. Sendo assim, investir em uma bio divertida, leve e introdutória pode ser um passo à frente dos seus concorrentes e uma jogada de sabedoria.

Você deve estar se perguntar como fazer isso? Eu te ajudo!

É importante que sua primeira frase instigue a pessoa a querer saber mais sobre sua empresa, produto ou perfil. Além disso utilizar emojis ajuda a chamar atenção, porém cuidado para não exagerar.  Para uma melhor leitura quebre as linha de  texto. Uma boa dica é fazer a descrição pelo computador, assim fica mais fácil organizar. Por último, não deixe de acrescentar seu telefone para contato ou então site da loja para que o cliente saiba por onde se conectar.

Deixar de ter uma BIO preenchida ou ter feito de forma ruim é um dos principais erros no Instagram.

ERRO 2: Não mostrar os bastidores

 

Postar bastidores

 

Já falamos aqui o quanto é importante mostrar os bastidores da sua empresa. Mas se você estava dormindo e ainda não leu, a gente te conta o que perdeu!

Seja pela storie ou por postagens mostrar o que acontece no interior do seu negócio cria uma aproximação com seu público. Além de mostrar o clima agradável de trabalho. As pessoas querem saber como o produto é feito, como é o ambiente na sua empresa e como funciona o dia a dia do seu negócio.

Manter essa relação com seu público pode ser vantajoso na hora de lançar promoções, contar uma novidade e mostrar os novos projetos com os quais a empresa está envolvida. Ou seja, não perca tempo e pare de cometer um dos erros no Instagram mais comuns atualmente. Deixe de errar pela falta de criatividade e comece a abusar dela em suas postagens. 

ERRO 3: Esquecer da localização

 

localização

 

A dica da localização sempre é válida. Se você ainda não a utiliza em suas publicações está cometendo um dos erros no Instagram que mais podem te custar em questão de visibilidade. Ainda mais se tiver uma loja física. Utilizar essa funcionalidade é um ótimo método para se tornar mais popular e ainda trazer mais seguidores para o seu perfil.

Marcar suas imagens com a  localização o máximo de vezes possível, especialmente se você tem um negócio físico, é essencial. Isso porque permitirá que as pessoas encontre essa marcação e publiquem imagens relacionadas ao seu produto, o que pode aumentar a sua biblioteca de fotos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Simply Measured, adicionar o local da publicação tende a aumentar o engajamento em 79%. Então o que você está esperando? Pare de errar e comece a inserir a localização em seus posts. Ou seja, fique atento nas próximas publicações e pare de cometer um dos erros no Instagram que mais podem te custar, tanto financeiramente quanto em popularidade. 

ERRO 4: Exagerar nas hashtags

Usar o mecanismo das hashtags é muito importante para aumentar visibilidade e aparecer nas buscas, porém tudo que é exagerado pode ser ruim. O uso excessivo de hashtags tende a diminuir a quantidade de pessoas que interage com a marca, uma vez que a publicação começa a ficar muito poluída.

Ao usar as hashtags é essencial pensar em seu tamanho e na sua quantidade, para um post mais limpo e que a ferramenta cumpra sua função estima-se usar cerca de 10 hashtags.

Quer mais dicas de como usar as hashtags? Olha o vídeo que preparamos!

 

Então abuse na criatividade e não deixe de usar, mas lembre-se: fique atento ao exagero!

ERRO 5: Não gostar de vídeos

Os vídeos no Instagram podem ser uma alternativa para variar seu perfil e deixá-lo mais atrativo ao seu público. Ao optar por não usar o mecanismo sua conta perde a oportunidade de inovar e oferecer um conteúdo mais dinâmico aos seus clientes.

Postar apenas artes bonitas não gera uma conexão com o público. Pessoas gostam de se sentirem próximas, então deixe a vergonha de lado e gere conteúdo através de vídeo.

A plataforma atualmente permite que sejam publicados vídeos de até 1 minuto, ou seja, produtos rápidos que ajudam na interação e pode até mesmo aumentar sua visibilidade. Bora fazer um vídeo?

ERRO 6: Não postar regularmente

Não se esqueça que: quem não é visto, não é lembrado! A sua empresa só terá relevância no Instagram se ela tiver visibilidade, por isso, é fundamental ter postagens recorrentes. Por outro lado, é preciso ter cuidado: postagem em excesso podem poluir seu perfil, afastando assim os clientes.

Um ponto de equilíbrio é o ideal. Uma postagem diária pode ser o interessante. Caso haja uma campanha diferente ou se o seu produto permitir, realizar mais publicações é aceito.

Para você que não tem muito tempo ou equipe para postar diariamente e com frequência, o PontoFollow tem a opção semelhante com a do Facebook de agendar sua publicação. Saiba mais aqui.

ERRO 7: Misturar conta pessoal com a da empresa

 

Separar o que é da empresa

 

Um dos erros mais comuns é misturar as postagens de perfis individuais com as da empresa. Ao fazer isso seus clientes podem confundir o que é de caráter público e o que é pessoal. Isso é o que tira sua privacidade em seu perfil e por vezes prejudicando a imagem do negócio.

É importante ressaltar que você pode compartilhar as postagens da empresa em seu perfil pessoal. Uma forma prática, moderna e muito usada para fazer isso é a ferramenta repost. Porém, é necessário que o negócio tenha seu próprio Instagram separado para atrair apenas clientes.

ERRO 8: usar imagens de baixa qualidade

O Instagram é um aplicativo visual e em sua maioria composto por imagens. Postar uma foto com uma qualidade baixa ou em uma dimensão diferente da qual o aplicativo aceita é o mesmo que produzir um conteúdo ruim. Isso pode dizer muito sobre a qualidade da sua empresa. Além de ser um erro muito comum na plataforma. Se você tem uma empresa ou um perfil ativo pense sempre em pecar para mais. Ou seja, diminua os erros no Instagram. Aposte em post com criatividade e qualidade

Para isso você pode pegar dicas de 10 perfis de empresas para se inspirar tanto nas fotos quanto em um visual da sua conta de forma em geral.

Fique atento a esse 9 erros mais comuns e pare de perder público e vendas. Você gostou das nossas dicas? Comente aqui para sabermos!

Evitando esses erros no Instagram seu perfil irá melhorar consideravelmente.

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