Instagram stories

Como usar o Instagram Stories para o seu negócio

Desde 02 de agosto de 2016 os usuários do Instagram podem utilizar o mecanismo do Stories. A ferramenta é muito próxima com a ação do snapchat porém agora inclusa no Instagram. Com o lançamento, o aplicativo te oferece novas chances de melhorar sua visibilidade e com isso nós te daremos algumas dicas de como usar o Instagram Stories para o seu negócio.

O mecanismo possibilita que o indivíduo publique fotos e vídeos que ficam visíveis por 24h em seu perfil e sem limite de postagens. 

 

Como usar o Instagram Stories

Crie promoções

Todo mundo gosta de promoções, e no Instagram não seria diferente. Essa estratégia pode ser uma ótima oportunidade para divulgar seu produto e aumentar sua visibilidade. E uma das maneiras de saber como usar o Instagram Stories é lançar promoções periódicas em seu perfil pode ajudar.

Algumas ofertas e novidades que são colocadas no Stories da empresa podem ser vistas como algo “extraordinário” pelos consumidores. Afinal, o fato de ser um conteúdo passageiro traz um poder maior. Isso porque a natureza de tempo correndo que existe na história gera um sentimento de urgência nos clientes, ou seja, facilita a venda.

E para que as pessoas acompanhem suas stories, você deve incluir suas promoções na ferramenta. Por exemplo, coloque a foto oficial da promoção em seu perfil, e explique o que a pessoa tem que fazer para participar pelo stories. Isso gera mais dinamismo e diferencia seu perfil.

Outra forma de fazer isso é trazer ofertas e fazer referência para o link em sua biografia aos seus seguidores. Por exemplo: coloque um cupom de desconto e anuncie que esta oferta terminará em 24 horas. Assim, os seguidores irão correndo para o link na bio do site de sua empresa para que possam concorrer ao desconto ou resgatar o cupom da promoção. Você pode obter mais dicas nesse link Instamax: Obtenha mais resultados no Instagram!

Publique os bastidores

Com o Instagram Stories é possível postar o dia a dia da sua empresa, os bastidores de eventos ou desenvolvimento de algum produto. Isso fará com que o seu seguidor crie uma conexão com a empresa e se sinta mais próximo a ela. Por isso crie uma rotina de postagem e procure pensar em interações com os seus seguidores.
Não tenha medo de trazer informalidade neste espaço, mostre cenas do cotidiano, com a participação de funcionários, cliente, poste fotos de viagens da equipe. O Stories pode até ser temporário, mas seu efeito não. Por isso, o uso desta ferramenta é tão eficiente.

Como usar o Instagram Stories

Inove nas publicações

Um conteúdo criativo atrai ainda mais seguidores. Inovar no Instagram é uma tarefa que toda empresa que deseja obter sucesso através do marketing na rede social deve ter em mente. Sendo assim, dedique uma parte significativa do seu tempo para isso. Produza conteúdo relevante para seus seguidores e compartilhe no Insta Stories para que seu negócio ganhe mais visibilidade, porém sem perder a qualidade.

Quando um usuário posta um vídeo no Stories, uma foto circulada pelas cores do Instagram aparece no topo do feed de todos aqueles que seguem aquela conta.

Essa funcionalidade permite que você consiga explorar bastante a possibilidade de colocar conteúdo orgânico de forma evidente para seus seguidores.

Veja também outras dicas de como ser mais criativo no Instagram

Utilize o live do stories

Para você que já estava acostumado a produzir conteúdo ao vivo por outros aplicativos, como o Facebook, com o Insta Stories agora é possível construir esse material também pelo Instagram. A ferramenta possibilita que você produza uma live online com seus seguidores. Com o Isntagram Stories é possível que seus seguidores interajam com você em tempo real. Agora com mais uma novidade, após encerrar o vídeo ao vivo é permitido que você salve o conteúdo produzido podendo compartilhar em outras redes sociais.

 

Como usar o Instagram Stories

 

Conheça sua audiência

O Instagram te dá a possibilidade de saber exatamente quantas pessoas e quais exatamente estão acompanhando o conteúdo produzido no Stories. E isso está inclusa em uma das maneiras de como usar o Instagram Stories. 

Isso te dá a possibilidade de testar diferentes materiais e ver quais deles é mais bem recebido pela sua audiência e quais você pode descartar. Assim você aumenta as chances de agradar seu público alvo. Você pode ler mais dicas no link Como aumentar a visibilidade do seu perfil no Instagram

Abuse das ferramentas

Dentro do próprio Instagram existe mecanismos para que sua Storie fique ainda mais criativa e inovadora. Como por exemplo, utilizar a localização, os filtros disponíveis, marcar pessoas e fazer um boomerang. Saber como usar o Instagram Stories com essas ferramentas pode ser a dica para ter sucesso em seu negócio. 

A localização é indexada na foto de forma estilizada. Você também pode utilizar o mesmo método para marcar perfis que estejam com você na foto ou vídeo. Isso facilita que seus usuários encontrem aquela pessoa do vídeo ou foto. Também é possível abrir um novo leque de oportunidades para marcas e influenciadores trabalharem na rede social. Atraindo assim mais atenção do seu público.

Os filtros são parecidos com os disponíveis para edição de fotos do Insta. E periodicamente aparecem algumas atrações especiais promovidas pelo aplicativo. Como algumas animações e filtros de datas especiais.

E o boomerang é usado para criar vídeos curtos que registram momentos do cotidiano de forma curiosa: fazendo um efeito de “vai e volta” no movimento.

Como usar o Instagram Stories

Com essas dicas você pode usar o Instagram Stories para o seu negócio e aumentar suas vendas. Abuse dessa ferramenta para aumentar sua visibilidade. Além de melhorar seu engajamento no Instagram, que é uma das redes sociais que mais cresce no mercado.

E como você usa o Instagram Stories? Conte pra gente aqui nos comentários.

 

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Comments (2)

  • Julio Reply

    Interessante.

    25 de junho de 2017 at 18:54
    • Laryssa Gabellini Reply

      Fico feliz que tenha gostado do nosso conteúdo, Julio. continue nos acompanhando 🙂

      27 de junho de 2017 at 18:08

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