Automação de Interação x Instagram Ads: qual a melhor opção para você

Para que uma marca seja notada pelo seu público alvo é preciso fazer com que ela se destaque de alguma maneira. Assim como no Facebook a possibilidade de fazer anúncio fez com que o Instagram limitasse o alcance orgânico das publicações. Por isso, é preciso investir em alternativas para que o alcance de sua marca não seja restrito.

Existem muitas opções disponíveis no mercado para que seu perfil ganhe visibilidade, mas é preciso ficar atento para escolher a que combina com o seu objetivo. Nesse post iremos comentar sobre duas possibilidades para ajudar o seu perfil no Instagram a se destacar: o Instagram Ads e a Automação de Interações.

Transforme o seu Instagram em um perfil comercial 

 

Instagram Ads

Instagram Ads são aqueles anúncios pagos que aparecem no feed de um público segmentado pré-determinado pelo anunciante, com a palavra “Patrocinado” na parte de cima do post.

Com essa ferramenta é possível alcançar um número maior de usuários que fazem parte de seu público alvo. Todos os anúncios são acompanhados por um botão “call to action” que leva o usuário até uma página da marca.

Para anunciar no Instagram Ads é preciso ter sua conta vinculada ao Facebook. Pois se utiliza o Power Editor (ferramenta do Facebook) para a criação do anúncio.

Confira o passo a passo de como fazer um anúncio no Instagram Ads 

Automação do Instagram

A automação do Instagram funciona de várias maneiras. Com esse tipo de ferramenta é possível conseguir mais seguidores, melhorar o engajamento do seu perfil, seguir novos usuários, dar likes e comentar fotos. Algumas ferramentas também possibilitam o agendamento de postagens. Outras, possibilitam o envio automático de directs quando algum usuário realiza uma ação predeterminada de interação com o seu perfil, como o Holr, por exemplo.

Com essa ferramenta, você aumenta o seu número de seguidores reais com economia de tempo. As operações não são feitas manualmente.

A automação utiliza hashtags e localizações para achar seguidores que se encaixem ao seu público alvo, gerando um maior engajamento.

Uma opção de automação do Instagram é o PontoFollow. Com essa ferramenta, você define no painel qual será o público alvo que você deseja atingir com suas campanhas. Para isso, você utiliza a localização das fotos, palavras-chaves e perfis que tenham um público semelhante. Com o Instamax, a visibilidade de suas postagens pode aumentar para até 80 mil pessoas por mês.

Conheça o PontoFollow!

Mas qual é a melhor opção para a sua empresa?

Com o Instagram Ads você poderá conseguir resultados instantâneos, mas de curto prazo. Além disso, os resultados podem variar de acordo com a campanha e o valor gasto nela.

Já com a automação, o resultado será garantido e de longo prazo. Com o aumento de seguidores reais e que fazem parte do seu público alvo, seus posts terão mais engajamento.

Se você deseja um resultado de curto prazo, com um engajamento em alguma publicação específica, o Instagram Ads é a melhor opção.

Caso você deseja ter resultados mais duradouros, e ter cada vez mais seguidores engajados com o seu perfil, a automação pode ser a melhor opção. Isso porque os seguidores que você ganha tiveram que entrar no seu perfil para segui-lo. Sendo assim, o público se identifica com o perfil como um todo, e não só com um post.

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Comments (2)

  • Rodrigo Reply

    Olá boa noite! Tenho usado o Influx mas recentemente parou. Se utilizar o plano basico do INSTAMAX terei algum conflito com o aplicativo do influx se ele voltar a funcionar?

    28 de fevereiro de 2017 at 20:54
    • Conrado Carneiro Reply

      Boa Tarde Rodrigo,
      não recomendamos utilizar os dois serviços ao mesmo tempo.

      Sugiro contratar o Instamax e pausar sua utilização no Influx.

      5 de março de 2017 at 12:28

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